Portfólio de Formações Disponíveis

 PORTFÓLIO
PROFC41A Cartografia Social como recurso metodológico para o ensino de Geografia
PROFC68A filosofia como ferramenta pedagógica para pensar e agir na educação básica.
PROFC108A Geografia da Saúde e a relação com a Geografia escolar: um olhar contemporâneo
PROFC51A produção do Espaço Africano: fundamentos para a educação afro-brasileira e étnico-racial
PROFC09Acessibilidade Curricular e Plano de Ensino Individualizado (PEI)
PROFC47Agrotóxicos no contexto da Educação do Campo
PROFC63A História do Brasil nos Velhos Mapas
PROFC12Alfabetização e Letramento
PROFC17Alfabetização e Letramento
PROFC43Alfabetização, letramento, jogos digitais e brincadeiras na escola
PROFC90Aprendendo Matemática com Jogos
PROFC42Aquisição da Linguagem Escrita na área da deficiência intelectual
PROFC80Arqueologia na escola: iniciação à escavação
PROFC48Arte e Educação do Campo
PROFC92Arte e Educação no campo e na cidade
PROFC62Atenção Plena (Mindfulness) na Educação Básica
PROFC13Atualização metodológica de Ensino de Libras como primeira Língua na Educação Infantil
PROFC25Atualização metodológica de ensino de libras como primeira língua no ensino fundamental
PROFC78Audiodescrição como recurso pedagógico para uma Educação Inclusiva
PROFC37Auto-organização e Grêmios escolares - escolas do campo
PROFC56Auto-organização e Grêmios escolares: a importância do trabalho coletivo nas escolas
PROFC16Avaliação pedagógica no AEE e pressupostos teórico-metodológicos
PROFC99Avaliação da Aprendizagem
PROFC105Bullying na escola: compreendendo as raízes do comportamento - como a educação positiva pode reduzir o bullying escolar
PROFC81Caminhar uma filosofia para ver, pensar, ler e escrever.
PROFC66Como o meu livro didático (de Artes) trabalha a ERER? Qual a rota de fuga?
PROFC98Como o meu livro didático (de Geografia) trabalha a ERER? Qual a rota de fuga?
PROFC100Como o meu livro didático (de Ciências) trabalha a ERER? Qual a rota de fuga?
PROFC73Como o meu livro didático (de História) trabalha a ERER? Qual a rota de fuga?
PROFC86Como usar as ferramentas StoryMap e Timeline na escola
PROFC106Comportamentos desafiadores na escola: mediação respeitosa
PROFC83Comunicação e relacionamento com parentes de crianças na condição autista
PROFC57Comunicação Não Violenta para Docentes: favorecendo ambientes de aprendizagem emocionalmente saudáveis
PROFC40Confecção do Globo Terrestre “Globinho Pirulito” e o Sistema Sol-Terra-Lua
PROFC44Cultura dos povos indígenas e a diversidade dos saberes interculturais
PROFC54Da sala de aula ao Campo-sala: aprendendo a ler o mundo através de atividade pedagógica de Geografia – saídas de campo
PROFC71Das Escolas dos Atentados Graves a Vida /AGRAVIs às Escolas Seguras
PROFC91Descoberta e a criação de conceitos: no discurso e na prática pedagógica
PROFC26Desenvolvimento de Aplicativo Web Como Recurso Didático para Educação de Jovens e Adultos
PROFC42Desenvolvimento de habilidades socioemocionais na Educação
PROFC45Desenvolvimento de habilidades socioemocionais para a redução de psicopatologias
PROFC50Educação do Campo, tecnologia social e os conhecimentos das Ciências da Natureza e da Matemática a partir da produção de pomadas fitoterápicas
PROFC69Educação Especial e práticas pedagógicas: limites e possibilidades
PROFC02Educação Especial na perspectiva Inclusiva
PROFC05Educação Financeira
PROFC30Educação Financeira (Adaptado)
PROFC60Educação Física Inclusiva: desafios e possibilidades no contexto escolar
PROFC95Educação inclusiva para alunos surdos: conceitos práticos e teóricos
PROFC104Educação Positiva na prática pedagógica
PROFC22Ensino de inglês comunicativo-crítico
PROFC85Ensino de inglês para anos iniciais
PROFC67Filosofia Africana, Afrobrasileira e Indígena para o cumprimento das Leis 10.639/03 e 11.645/08
PROFC84Filosofia para ensino fundamental.
PROFC55Formação Docente Para a Promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo na Educação Básica
PROFC20Formação Lúdica para as mídias (com módulos independentes)
PROFC03Formação Lúdica para as mídias: modalidade online
PROFC39Game Comenius - um jogo digital educativo de formação docente para as mídias
PROFC04Gestão Democrática: elementos constitutivos, Instrumentos e Estratégias
PROFC01Gestão Escolar: da teoria à prática
PROFC87História e o uso de mapas como metodologia de ensino
PROFC65Horta escolar e o ensino interdisciplinar: construção de uma proposta prática, dialógica e pedagógica
PROFC70Imaginários escolares: gestão democrática, violências e mediação de conflitos
PROFC107Inclusão em sala de aula: transformando desafios em oportunidades: estratégias para incluir todas as crianças no dia a dia escolar
PROFC15Iniciação científica na Educação Básica
PROFC10Introdução à Gestão Escolar
PROFC21Introdução à Programação com App Inventor
PROFC35Introdução ao Game Design para Educadores
PROFC53Introdução ao Game Design para Educadores Digitais
PROFC34Jogos de tabuleiros modernos para o ensino de Biologia e ou Ciências
PROFC14Laboratório de leitura
PROFC36Machine Learning para Todos
PROFC64Maquetes escolares para representação do espaço da criança
PROFC52Maquetes Geográficas e leitura das paisagens
PROFC61Método científico como ferramenta de ensino
PROFC110Mito, Geografia e Educação antirracista
PROFC23Neurociência e Educação Especial
PROFC94Neurociência e práticas pedagógicas na condição autista
PROFC82Neurociência e Transtornos da Aprendizagem – Teoria e Prática
PROFC96Neurodesenvolvimento e adolescência nas condições de Autismo e TDAH
PROFC46Novas histórias do mundo antigo
PROFC79O papel da pessoa branca no combate ao racismo: reflexões e reflexos digitais
PROFC84Oficina de Filosofia para ensino fundamental
PROFC07Oficina de Literatura Catarinense
PROFC11Oficina de Literatura Indígena
PROFC76Oficina de mapas táteis como recurso didático para um ensino inclusivo
PROFC88Outras Histórias do Mundo: narrativas pós-eurocêntricas
PROFC75Pedagogia Inovadoras
PROFC74Pedagogias decoloniais: práticas e sonhos em movimento! O que são? O que movem?
PROFC102Planejamento da Educação Física para o ensino Fundamental: foco nas competências e habilidades presentes no currículo Base da Educação do Território Catarinense
PROFC101Possibilidade para o trato da ginástica como conteúdo da Educação Física escolar no ensino Fundamental
PROFC111Povos indígenas de Santa Catarina: cultura, diversidade e saberes
PROFC27Preparatório ENCCEJA: 1º segmento
PROFC29Preparatório ENCCEJA: 2º segmento
PROFC93Produção de pomadas fitoterápicas
PROFC58Promovendo a Saúde Bucal da Comunidade Escolar
PROFC77Recurso didático Geocartográfico -Contribuições da Neurociência para a Educação Geográfica.
PROFC31Recursos didático pedagógicos para o ensino de matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
PROFC28Recursos didáticos para alfabetização matemática
PROFC89Religiões globais: mapeando conexões com a ferramenta MyMaps do Google
PROFC59(RE) significando as práticas pedagógicas por meio de posturas anticapacitistas
PROFC49Saponificação e Plantas Medicinais na Educação do Campo
PROFC18Segunda Escravidão nas Américas
PROFC38Sustentabilidade para todos: abordagem da sustentabilidade em escolas
PROFC103Tecnologia social e os conhecimentos das Ciências da Natureza e da Matemática aplicados na produção de sabões fitoterápicos
PROFC32Tecnologias digitais para construção e estratégias para o ensino
PROFC19Variação Linguística e práticas pedagógicas
PROFC08Variação Linguística na Região Sul do Brasil
PROFC33Violência e gestão democrática
PROFC06Violência na escola: compreensão, prevenção e mediação de conflitos