PROFC41 | A Cartografia Social como recurso metodológico para o ensino de Geografia |
PROFC68 | A filosofia como ferramenta pedagógica para pensar e agir na educação básica. |
PROFC108 | A Geografia da Saúde e a relação com a Geografia escolar: um olhar contemporâneo |
PROFC51 | A produção do Espaço Africano: fundamentos para a educação afro-brasileira e étnico-racial |
PROFC09 | Acessibilidade Curricular e Plano de Ensino Individualizado (PEI) |
PROFC47 | Agrotóxicos no contexto da Educação do Campo |
PROFC63 | A História do Brasil nos Velhos Mapas |
PROFC12 | Alfabetização e Letramento |
PROFC17 | Alfabetização e Letramento |
PROFC43 | Alfabetização, letramento, jogos digitais e brincadeiras na escola |
PROFC90 | Aprendendo Matemática com Jogos |
PROFC42 | Aquisição da Linguagem Escrita na área da deficiência intelectual |
PROFC80 | Arqueologia na escola: iniciação à escavação |
PROFC48 | Arte e Educação do Campo |
PROFC92 | Arte e Educação no campo e na cidade |
PROFC62 | Atenção Plena (Mindfulness) na Educação Básica |
PROFC13 | Atualização metodológica de Ensino de Libras como primeira Língua na Educação Infantil |
PROFC25 | Atualização metodológica de ensino de libras como primeira língua no ensino fundamental |
PROFC78 | Audiodescrição como recurso pedagógico para uma Educação Inclusiva |
PROFC37 | Auto-organização e Grêmios escolares - escolas do campo |
PROFC56 | Auto-organização e Grêmios escolares: a importância do trabalho coletivo nas escolas |
PROFC16 | Avaliação pedagógica no AEE e pressupostos teórico-metodológicos |
PROFC99 | Avaliação da Aprendizagem |
PROFC105 | Bullying na escola: compreendendo as raízes do comportamento - como a educação positiva pode reduzir o bullying escolar |
PROFC81 | Caminhar uma filosofia para ver, pensar, ler e escrever. |
PROFC66 | Como o meu livro didático (de Artes) trabalha a ERER? Qual a rota de fuga? |
PROFC98 | Como o meu livro didático (de Geografia) trabalha a ERER? Qual a rota de fuga? |
PROFC100 | Como o meu livro didático (de Ciências) trabalha a ERER? Qual a rota de fuga? |
PROFC73 | Como o meu livro didático (de História) trabalha a ERER? Qual a rota de fuga? |
PROFC86 | Como usar as ferramentas StoryMap e Timeline na escola |
PROFC106 | Comportamentos desafiadores na escola: mediação respeitosa |
PROFC83 | Comunicação e relacionamento com parentes de crianças na condição autista |
PROFC57 | Comunicação Não Violenta para Docentes: favorecendo ambientes de aprendizagem emocionalmente saudáveis |
PROFC40 | Confecção do Globo Terrestre “Globinho Pirulito” e o Sistema Sol-Terra-Lua |
PROFC44 | Cultura dos povos indígenas e a diversidade dos saberes interculturais |
PROFC54 | Da sala de aula ao Campo-sala: aprendendo a ler o mundo através de atividade pedagógica de Geografia – saídas de campo |
PROFC71 | Das Escolas dos Atentados Graves a Vida /AGRAVIs às Escolas Seguras |
PROFC91 | Descoberta e a criação de conceitos: no discurso e na prática pedagógica |
PROFC26 | Desenvolvimento de Aplicativo Web Como Recurso Didático para Educação de Jovens e Adultos |
PROFC42 | Desenvolvimento de habilidades socioemocionais na Educação |
PROFC45 | Desenvolvimento de habilidades socioemocionais para a redução de psicopatologias |
PROFC50 | Educação do Campo, tecnologia social e os conhecimentos das Ciências da Natureza e da Matemática a partir da produção de pomadas fitoterápicas |
PROFC69 | Educação Especial e práticas pedagógicas: limites e possibilidades |
PROFC02 | Educação Especial na perspectiva Inclusiva |
PROFC05 | Educação Financeira |
PROFC30 | Educação Financeira (Adaptado) |
PROFC60 | Educação Física Inclusiva: desafios e possibilidades no contexto escolar |
PROFC95 | Educação inclusiva para alunos surdos: conceitos práticos e teóricos |
PROFC104 | Educação Positiva na prática pedagógica |
PROFC22 | Ensino de inglês comunicativo-crítico |
PROFC85 | Ensino de inglês para anos iniciais |
PROFC67 | Filosofia Africana, Afrobrasileira e Indígena para o cumprimento das Leis 10.639/03 e 11.645/08 |
PROFC84 | Filosofia para ensino fundamental. |
PROFC55 | Formação Docente Para a Promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo na Educação Básica |
PROFC20 | Formação Lúdica para as mídias (com módulos independentes) |
PROFC03 | Formação Lúdica para as mídias: modalidade online |
PROFC39 | Game Comenius - um jogo digital educativo de formação docente para as mídias |
PROFC04 | Gestão Democrática: elementos constitutivos, Instrumentos e Estratégias |
PROFC01 | Gestão Escolar: da teoria à prática |
PROFC87 | História e o uso de mapas como metodologia de ensino |
PROFC65 | Horta escolar e o ensino interdisciplinar: construção de uma proposta prática, dialógica e pedagógica |
PROFC70 | Imaginários escolares: gestão democrática, violências e mediação de conflitos |
PROFC107 | Inclusão em sala de aula: transformando desafios em oportunidades: estratégias para incluir todas as crianças no dia a dia escolar |
PROFC15 | Iniciação científica na Educação Básica |
PROFC10 | Introdução à Gestão Escolar |
PROFC21 | Introdução à Programação com App Inventor |
PROFC35 | Introdução ao Game Design para Educadores |
PROFC53 | Introdução ao Game Design para Educadores Digitais |
PROFC34 | Jogos de tabuleiros modernos para o ensino de Biologia e ou Ciências |
PROFC14 | Laboratório de leitura |
PROFC36 | Machine Learning para Todos |
PROFC64 | Maquetes escolares para representação do espaço da criança |
PROFC52 | Maquetes Geográficas e leitura das paisagens |
PROFC61 | Método científico como ferramenta de ensino |
PROFC110 | Mito, Geografia e Educação antirracista |
PROFC23 | Neurociência e Educação Especial |
PROFC94 | Neurociência e práticas pedagógicas na condição autista |
PROFC82 | Neurociência e Transtornos da Aprendizagem – Teoria e Prática |
PROFC96 | Neurodesenvolvimento e adolescência nas condições de Autismo e TDAH |
PROFC46 | Novas histórias do mundo antigo |
PROFC79 | O papel da pessoa branca no combate ao racismo: reflexões e reflexos digitais |
PROFC84 | Oficina de Filosofia para ensino fundamental |
PROFC07 | Oficina de Literatura Catarinense |
PROFC11 | Oficina de Literatura Indígena |
PROFC76 | Oficina de mapas táteis como recurso didático para um ensino inclusivo |
PROFC88 | Outras Histórias do Mundo: narrativas pós-eurocêntricas |
PROFC75 | Pedagogia Inovadoras |
PROFC74 | Pedagogias decoloniais: práticas e sonhos em movimento! O que são? O que movem? |
PROFC102 | Planejamento da Educação Física para o ensino Fundamental: foco nas competências e habilidades presentes no currículo Base da Educação do Território Catarinense |
PROFC101 | Possibilidade para o trato da ginástica como conteúdo da Educação Física escolar no ensino Fundamental |
PROFC111 | Povos indígenas de Santa Catarina: cultura, diversidade e saberes |
PROFC27 | Preparatório ENCCEJA: 1º segmento |
PROFC29 | Preparatório ENCCEJA: 2º segmento |
PROFC93 | Produção de pomadas fitoterápicas |
PROFC58 | Promovendo a Saúde Bucal da Comunidade Escolar |
PROFC77 | Recurso didático Geocartográfico -Contribuições da Neurociência para a Educação Geográfica. |
PROFC31 | Recursos didático pedagógicos para o ensino de matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental |
PROFC28 | Recursos didáticos para alfabetização matemática |
PROFC89 | Religiões globais: mapeando conexões com a ferramenta MyMaps do Google |
PROFC59 | (RE) significando as práticas pedagógicas por meio de posturas anticapacitistas |
PROFC49 | Saponificação e Plantas Medicinais na Educação do Campo |
PROFC18 | Segunda Escravidão nas Américas |
PROFC38 | Sustentabilidade para todos: abordagem da sustentabilidade em escolas |
PROFC103 | Tecnologia social e os conhecimentos das Ciências da Natureza e da Matemática aplicados na produção de sabões fitoterápicos |
PROFC32 | Tecnologias digitais para construção e estratégias para o ensino |
PROFC19 | Variação Linguística e práticas pedagógicas |
PROFC08 | Variação Linguística na Região Sul do Brasil |
PROFC33 | Violência e gestão democrática |
PROFC06 | Violência na escola: compreensão, prevenção e mediação de conflitos |