PROFC87 – História e o uso de mapas como metodologia de ensino
| PÚBLICO ALVO |
| A atividade formativa História e o uso de mapas como metodologia de ensino é direcionada a professores que trabalham o componente de história e conteúdos correlatos, no Ensino Fundamental - Anos Finais, Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos. |
| EMENTA |
| Cartografia e o Ensino de História. |
| MODALIDADE |
| O curso poderá ser oferecido nas seguintes formatos: presencial, semipresencial e à distância |
| CERTIFICAÇÃO |
| Certificação de Curso de Extensão emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). |
| TEMÁTICAS |
| A Cartografia Crítica A Nova História da Cartografia Cartografia Social e Ensino de História Cartografia: um campo interdisciplinar Uso de mapas didáticos em aulas de História do Brasil e História Global Repositórios e ferramentas disponíveis na internet História Global e mapas-múndi (séculos XIII a XIX) O Novo Mundo nos mapas do período moderno Orientações para preparação e Planos de Aula com o uso de mapas |
| OBJETIVO |
| Instrumentalizar as/os docentes para desenvolver práticas de ensino/aprendizagem de História do Brasil e global com o uso de mapas. |





