PROFC24 – Aquisição da Linguagem Escrita na área da deficiência intelectual
PÚBLICO ALVO |
A atividade formativa Aquisição da Linguagem Escrita na área da deficiência intelectual é direcionado a professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado e a professores que atuam no em turmas de alfabetização. |
MODALIDADE |
O curso poderá ser oferecido nas seguintes formatos: presencial, semipresencial e à distância |
CERTIFICAÇÃO |
Certificação de Curso de Extensão emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). |
TEMÁTICAS |
A deficiência intelectual e a aquisição da linguagem escrita Linguagem escrita e a avaliação do estudante com deficiência intelectual Recursos e estratégias para alfabetização de estudantes com deficiência intelectual Planejamento e elaboração de recursos didáticos acessíveis na área deficiência intelectual |
OBJETIVO |
Discutir o processo de aquisição da linguagem escrita à luz das necessidades educacionais do estudante com deficiência intelectual e suas implicações no fazer pedagógico. |
JUSTIFICATIVA DO CURSO |
Resolução CEE-SC Nª 100-2016 que estabelece as normas para a Educação Especial do Sistema Estadual de Educação de Santa Catarina Decreto nº 3.298/ 1999 que regulamenta a Lei no 7.853/1989 sobre a Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência. Lei nº 13.146/2015 que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Lei 13.005/2014 . Plano Nacional de Educação: Meta 4 - Educação Especial |