PROFC22 – Ensino de inglês comunicativo-crítico
| PÚBLICO ALVO |
| O curso de formação continuada Ensino de inglês comunicativo-crítico é direcionado a professores que ensinam conteúdos de inglês para o Ensino Fundamental - Anos Finais, Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos. |
| EMENTA |
| Desenvolvimento de materiais e planejamento de aulas.Perspectivas críticas e comunicativas de ensino de línguas. Metodologias de Ensino de línguas. Desenvolvimento de materiais e planejamento de aulas. |
| MODALIDADE |
| O curso poderá ser oferecido nas seguintes formatos: presencial, semipresencial e à distância |
| CERTIFICAÇÃO |
| Certificação de Curso de Extensão emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). |
| TEMÁTICAS |
| Aspectos e princípios que permeiam perspectivas comunicativo-críticas no ensino de línguas, Materiais para ensino de inglês comunicativo-críticos. |
| OBJETIVO |
| Discutir possibilidades metodológicas para planejamento de aulas e desenvolvimento de materiais para ensino de inglês partindo de uma perspectiva comunicativo-crítica. |
| OBJETIVOS ESPECÍFICOS |
| Compreender aspectos e princípios que permeiam perspectivas comunicativo-críticas no ensino de línguas, Apresentar exemplos de materiais para ensino de inglês comunicativo-críticos, Construir materiais para ensino de inglês comunicativo-críticos. |





